Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

quinta-feira, 4 de março de 2010

"Já estão casados", diz ativista LGBT sobre 2º casal gay a se unir legalmente na Argentina


A identidade do segundo casal de homossexual autorizado a se casar na Argentina foi revelada nesta quarta-feira, 3 de março. Damián Bernath e Jorge Salazar conseguiram legalizar a união em Buenos Aires com a autorização dada na semana passada pela juíza Elena Liberatori.

"Já estão casados. O direito já está adquirido na Argentina e no mundo. Estamos muito felizes. Isto já é uma realidade em nosso país", disse a titular da Federação LGBT Argentina, María Rachid, em declarações à televisão local.

A ativista, entretando, salientou a importância do Parlamento argentino aprovar uma lei que legalize o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo, para que deixe de ser necessário que homossexuais que queiram se casar tenham de recorrer à justiça.

O primeiro casal gay a se unir legalmente na Argentina, em dezembro do ano passado, enfrentou dificuldades mesmo com a decisão da juíza Gabriela Seijas. Isso porque uma outra juíza, Marta Gómez Alsina, anulou a resolução de sua colega. O casal, no entanto, conseguiu se unir em Ushuaia, capital da Terra do Fogo, no dia 28 de dezembro, graças à governadora da província, Fabiana Ríos, que aceitou o recurso do casal e, por decreto, ordenou que o Registro Civil realizasse a união.

uol

Nenhum comentário: