Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Vocalista assumido do Judas Priest diz ter um lado diva


Quem insiste em dizer que não há espaço para gays no mundo do heavy metal precisa ouvir o que Rob Halford tem a dizer. O vocalista do Judas Priest, uma das bandas metaleiras mais antigas em atividade, deu uma entrevista ao jornal americano "Dallas Voice" para falar do álbum natalino que acaba de lançar com sua banda alternativa, o Halford.

Entre outras coisas, o roqueiro afirmou ter um desconhecido lado "diva". Por trás do visual de couro e dos óculos escuros, disse ter fãs gays metaleiros espalhados pelo mundo todo e que algumas das músicas do Judas Priest podem ser vistas como hinos pelo Orgulho Gay. "Light of the World" seria uma delas. "Às vezes, os fãs gays são óbvios quando vejo do palco, mas ainda é uma ótima surpresa".

Halford falou também dos 10 anos que leva fora do armário. Segundo ele, se assumir trouxe conforto e tirou um peso enorme de seus ombros. "Ainda há homofobia no mundo do metal, mas minha saída do armário foi um golpe neste obstáculo". De acordo com o cantor, assumir ser gay não provocou reações negativas por parte dos fãs. "Os fãs ficaram numa boa, o que mostra que estamos em um mundo melhor. Avançamos aos trancos e barrancos", afirmou.

E numa declaração que pode deixar muita gente surpreendida, Halford disse que nunca fez parte da comunidade amante do couro. "Eu uso roupas de couro, mas é só um look. Nunca me envolvi no mundo leather, mas respeito todas as escolhas". O músico disse ainda ter um lado diva que ninguém conhece. "Ela só que mostrá-lo e gravar algo. Às vezes os integrantes da banda falam sobre mim: 'ah, ela está tendo um momento de rainha do drama'".

cultura

Nenhum comentário: