Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

AGLBT SE REÚNE COM MINISTRO VANNUGHI E COBRA AÇÕES


Nesta terça-feira, 1 de dezembro o Ministro da Secretaria de Direitos Humanos do governo federal, Paulo Vannuchi recebeu, juntamente, com sua equipe, uma delegação da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).

A audiência foi marcada a pedido da ABGLT, que protocolou um documento cobrando maior priorização das políticas públicas de combate à homofobia e promoção da cidadania LGBT. No ofício, a entidade se coloca parceira, mas cobra a lentidão na implementação do Plano Nacional, recursos orçamentários e estrutura para as mesmas, e solicita participação no debate sobre a composição do Conselho LGBT e sobre a II Conferência Nacional LGBT.

O Ministro reconheceu que é preciso um esforço para mudar o quadro atual e reafirmou o compromisso do governo como um todo, e também pessoalmente do presidente Lula com as políticas de garantia da cidadania LGBT. Vannuchi aproveitou para anunciar a coordenadora-geral de promoção dos direitos de LGBT, Mitchelle Meira que acabara de ser nomeada. Também informou que toda a equipe está sendo reestruturada e se colocou à disposição para aprofundar o diálogo com a ABGLT.

Estiveram presentes na reunião o presidente da ABGLT, Toni Reis, o coordenador-adjunto do grupo Corsa e consultor do projeto Aliadas, Julian Rodrigues, Fernanda Benvenutty, da Associação das Travestis da Paraíba, e Rafaelly Wiest, representando também a Articulação Nacional de Travestis e Transexuais. Da SEDH, além do Ministro, participaram a chefe de gabinete Maria Victória, a nova coordenadora LGBT Mitchelle Meira, além de Jeter Souza, George Beserra e Eduardo Santarello, da equipe da Coordenação-Geral dos Direitos de LGBT.

Segundo Toni Reis, a reunião foi muito produtiva. “O Ministro se mostrou extremamente receptivo às nossas ponderações e reconheceu que é preciso avançar mais rápido, sobretudo no que diz respeito ao orçamento para as políticas previstas no Plano Nacional”, diz Toni.

abalo

Nenhum comentário: