Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

"Desisti de dar beijo gay na televisão. Agora só dou beijo gay em casa", diz Aguinaldo Silva


A minissérie global Cinquentinha pode voltar à telinha para uma segunda temporada em abril de 2010. A informação foi confirmada pelo autor Aguinaldo Silva em seu blog.
"Recebi um longo telefonema da direção artística da Rede Globo, no qual ela não apenas me propôs o trabalho, como me perguntou se seria possível Cinquentinha estar de volta à telinha já daqui a quatro meses", postou Aguinaldo.

A minissérie teve seu último capítulo exibido na sexta-feira, dia 18 de dezembro. Entre seus diferenciais, apresentou dois personagens gays assumidos e representados de forma diferente dos que são comumente mostrados na televisão: Carlo (Pierre Baitelli), um vilão manipulador, e Leila (Ângela Vieira), uma jornalista de meia idade, bonita, bem sucedida e "caçadora".

Homossexual assumido, o autor Aguinaldo Silva revelou, meses antes da minissérie ir ao ar, estar cansado da forma como os gays eram retratados na teleinha. Em entrevista recente ao site G1, reafirmou sua visão: "A maioria desses personagens eram pasteurizados demais, além de se comportarem dentro dos padrões da classe média mais careta".

Aguinaldo acrescentou ainda que tal "postura" se deve, sobretudo, à preocupação de outros autores em mostrar ao telespectador que os gays são normais. "O problema é que, como já disse aquele famoso filósofo baiano, de perto ninguém é normal, inclusive os gays", justificou.

Sobre seus dois personagens gays de Cinquentinha, o autor confirmou que eles foram inspirados em pessoas reais. Já em relação ao aguardado beijo gay em novelas, Aguinaldo é taxativo: "Desisti de dar beijo gay na televisão. Agora só dou beijo gay em em casa".

uol

Nenhum comentário: