Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Relembre todos os fatos que agitaram a noite gay em 2009


Foi um ano animado na noite gay do Brasil, principalmente de São Paulo. No mês de fevereiro, o primeiro cruzeiro gay produzido no Brasil partiu do porto de Santos rumo à Florianópolis. Com um público bem mix e animado, o cruzeiro ferveu ao longo dos seus 3 dias de festa pela costa brasileira. Confira nossa cobertura aqui.

No Carnaval, Rio e Floripa brigaram para ser o destino mais disputado entre os gays. Floripa teve uma leve vantagem, com festas pra lá de animadas em belos cenários. Mas o Rio, continua imbatível no quesito infraestrutura. André Almada levou uma multidão para a sua filial da The Week na capital catarinense. Enquanto Rosane Amaral divertiu muitos com sua Pool Party em solos cariocas.

A inauguração do Sonique, em São Paulo, agitou a noite da cidade. O bar que era para ser pré-clube virou um quase clube e caiu no gosto dos descolados paulistanos. Os gays invadiram às noites de quarta.

No feriado da Parada de São Paulo, o Eterna Festival da The Week foi o grande destaque. O clube fez do Clube de Regatas Tietê palco de duas grandes festas, dignas dos festivais internacionais. Já a aguardada festa no Terraço Daslu foi bem morna e não empolgou o público. As outras edições que aconteceriam ao longo do ano foram canceladas.

Em agosto, rolou a estreia do Café com Vodka no Sonique. O projeto de Duda Hering em pouco tempo caiu nas graças dos meninos de São Paulo e se tornou a domingueira mais concorrida da cidade. O sucesso foi tanto, que rolaram até uns bafos por conta da fila que se formava pela Bela Cintra. O Café já fez edições em Salvador e no Rio e no fim do ano, se prepara para desembarcar em Floripa. No mesmo mês de agosto, rolou a estreia do Dalva, também aos domingos, só que no Vegas. A festa não teve o mesmo sucesso de sua prima e foi cancelada algumas edições depois.

A Megga, depois de quase um ano e meio fechada, voltou à cena na Barra Funda. O clube abriu em esquema de festas mensais e assim deve continuar ao longo do ano que vem.

O festival Hell & Heaven lotou a Costa do Sauípe de meninos lindos. Com produção impecável e toda a infra do resort, o festival foi um dos grandes destaques da cena gay no ano.

Entre as novidades do fim do ano, a inauguração do Hot Hot, novo clube de Flávia Ceccato, no Centro. O povo da música eletrônica se jogou em peso no novo espaço. A noite mais gay se instalou às quintas, a Danceteria, comandada por Rodrigo Fernandes.

Rogério Figueiredo fez sua White Party em parceria com o produtor Rodrigo Zanardi. A festa rolou na Pacha no dia 13 de dezembro e reuniu um público menor do que nas edições anteriores.

A Velvet Club, nova festa gay que está de olho no gays da classe AAA, fez sua primeira edição no último dia 17 de dezembro. O evento causou alvoroço na sua divulgação, principalmente pelas declarações do seu idealizador, Haysam Ali, um tanto elitista. Outro chamariz da festa foi a presença da DJ Samantha Ronson. A moça gerou mídia, mas não não agradou com seu set de black music.

lifestyle

Nenhum comentário: