Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Justiça proíbe Boy George de participar de Celebrity Big Brother


Ele tentou, mas infelizmente não teve sucesso. Boy George desejava participar do Celebrity Big Brother (Big Brother de celebridades), mas precisava de autorização da justiça para tanto. E ela não foi dada.

Em liberdade condicional pelo crime de cárcere privado (de um garoto de programa), o cantor de 48 anos tinha solicitado à Suprema Corte de Londres que anulasse a proibição do Serviço de Liberdade Condicional e o liberasse a tempo para a próxima edição do programa, que será exibido a partir do dia 03 janeiro pelo canal britânico de televisão Channel 4.

A advogada do músico, Alison MacDonald, baseou o pedido no desejo do cantor de reconstruir sua carreira e reputação, mas o juiz David Bean manteve o veto do Serviço de Liberdade Condicional.

Para a advogada, Boy George foi proibido de participar do Big Brother porque as autoridades temem o assédio da imprensa ao Serviço de Liberdade Condicional e uma possível "desmoralização" do órgão. O que ela acredita ser sem sentido, alegando que o trabalho do serviço está justamente (e apenas) em acompanhar de perto o comportamento dos condenados, proteger a população e reabilitar o detento, e não puni-lo.

O juiz David Bean preferiu esperar “outra ocasião” para se pronunciar sobre os motivos de sua decisão.

Condenado a um ano e três meses de prisão por agressão e cárcere privado do garoto do programa norueguês Audun Carlsen, de 29 anos, Boy George passou apenas quatro meses atrás das grades, de janeiro a maio deste ano. Em liberdade condicional desde então, o cantor tem sua movimentação controlada por um dispositivo eletrônico.

Boy George e Audun Carlsen se conheceram em um site de relacionamento, o Gaydar, em 2007. Na ocasião, Carlsen concordou em ir até o flat do cantor para uma sessão de fotos. Meses depois, o garoto de programa retornou ao flat por insistência do astro pop. No local, teria sido algemado e agredido pelo cantor e outro homem.

uol

Nenhum comentário: