A primeira deputada abertamente lésbica e afro-americana foi eleita no Estado da Georgia para ocupar uma vaga na Assembléia estadual. Simone Bell venceu a eleição representante o distrito 58 área da cidade de Atlanta informou a Associação Garotos da Noite.
Ela é a segunda lésbica a ser eleita no Estado, mas a primeira afro-descendente. "O aspecto histórico disso tudo nunca foi minha vitória. Na verdade, alguma coisa atraiu a atenção para mim durante a campanha" disse Simone, em entrevista para o portal "Advocate."
A vitória dela foi comemorada pelos ativistas em todo Estado. "Isso é uma tremenda vitória dos gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros do Estado da Georgia. Simone é, há muito tempo, uma líder na sua comunidade e terá um prodigioso mandato na Assembléia da Georgia" comemorou o presidente do grupo Gay & Lesbian Victory Fund.
Abertamente lésbica, Simone venceu as eleições em um estado que aprovou, em 2006, uma emenda constitucional proibindo o casamento gay. Apesar disso, ela não foi alvo de nenhuma ação, durante a campanha, com base na sua orientação sexual.
"Nosso distrito é muito diversificado e progressivo em diferentes aspectos, por isso que atacar uma candidata LGBT não poderia cair bem particularmente nesse distrito" explicou Simone.
abalo
Nenhum comentário:
Postar um comentário