Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Lula propõe casamento gay em programa nacional


O casamento entre pessoas do mesmo sexo está nos planos do Governo Federal para o ano que vem. Pelo menos é o que promete o 3º Programa Nacional de Direitos Humanos, que foi lançado nesta segunda-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília.

Segundo a Secretaria de Direitos Humanos, o programa prevê que os sistemas de informação pública passem a considerar como informações autodeclarações de gays, lésbicas, travestis e transexuais. O projeto defende ainda que travestis e transexuais possam escolher seus nomes em documentos sem necessidade de decisão judicial.

Em entrevista coletiva, o presidente Lula lembrou da última Conferência Nacional LGBT, realizada no ano passado na capital federal. “Lembro do famoso encontro com o LGBT. Lembro da preocupação que reinava no Palácio. Tinha sido um decreto presidencial convocando a conferência. Aí, o pessoal começou a dizer: e se tiver problema, se quiserem te beijar, tirar foto? Eu falei que se alguém quiser vai fazer porque nós vamos lá. Olha, foi a maior aula de cidadania contra o preconceito que eu participei”, declarou o presidente.

Outra proposta do 3º Programa Nacional de Direitos Humanos é a inclusão do ensino da diversidade religiosa no currículo escolar.

dykerama

Nenhum comentário: