Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Assassinatos inspiram filme sobre homofobia nas Bahamas


O filme Children of God, do diretor Kareem Mortimer, está chamando atenção entre a comunidade homossexual de várias partes do globo ao retratar a homofobia nas Bahamas.

Homossexual assumido, Mortimer se inspirou em fatos reais para escrever o roteiro do filme, ou melhor, em cinco assassinatos de gays que aconteceram durante um período de poucos meses entre 2007 e 2008. “Dois deles eu conhecia pessoalmente. Um deles inspirou o título de um documentário que produzi. Ele tinha aids e foi morto de modo muito violento próximo de onde moro. Foi quase decapitado. Outro garoto, um estilista, foi esfaqueado várias vezes em sua casa”, conta Mortimer.

A história principal do filme gira em torno de um casal gay que se vê obrigado a esconder o relacionamento tanto da família quanto da esposa de um pastor antigay, mas que se revela homossexual enrustido.

O longa abriu e fechou a sexta edição do Festival Internacional das Bahamas que aconteceu entre a segunda e a terceira semana de dezembro. A diretora executiva do evento, Leslie Vanderpool, relata que o filme teve uma resposta positiva do público. “Não houve nenhuma reação negativa e isso é porque as pessoas estavam preparadas para ele. Eu realmente quero a população de Bahamas exposta a estes tipos de história para depois seguir em frente".

Children of God ainda não tem previsão de ser exibido no Brasil.

uol

Nenhum comentário: