Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

SEXO GAY ENTRE ADULTO E ADOLESCENTES PODE SER AUTORIZADO NO CHILE


Acabar com a lei que proibe sexo entre um Homossexual adolescente com outro já adulto é o objetivo do Movimento de Integração e Libertação Homossexual (Movilh) do Chile ao lançar um projeto de lei que pode extinguir essa proibição.

Segundo a Central de Notícias Gays o artigo 365 do Código Penal não só proíbe as relações Homossexuais entre adolescentes e adultos, mas também considera isso crime e prevê pena de até três anos de prisão.

Já o sexo hétero entre adultos e adolescentes a partir de 14 anos é totalmente permitido e legal.

O projeto que acaba com a proibição do sexo Gay já está no Congresso Nacional, na capital Santiago. Ele conta com o apoio de seis deputados e tramita no Parlamento.

Atualmente, apenas jovens Gays a partir dos 18 anos podem ter relações com maiores. Já no caso dos heterossexuais, essa idade cai para 14 anos. Numa situação em que ambos são menores, não existe lei que proíba a relação sexual.

O projeto chega ao Congresso ao mesmo tempo que é lançada uma campanha publicitária em defesa do fim da proibição. Nos cartazes, casais Gays e heterossexuais trocam beijos na boca, sendo que eles têm idades entre 17 e 19 anos.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatísticas, no Chile existem 125.589 jovens homens e 63.795 mulheres também jovens que declararam ter relações sexuais com pessoas do mesmo sexo.

Quando, em 1999, o Movilh conseguiu a liberação das relações Homossexuais entre maiores de 18 anos, deu-se origem a outra desigualdade, pois os jovens GLBTs passaram a ter direitos diferentes dos heterossexuais e isso deve acabar porque viola diversos princípios e direitos, assim como advertiu o próprio Comitê dos Direitos de Adolescente das Nações Unidas" explicou o presidente da entidade.

abalo

Nenhum comentário: