Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

HOMOSSEXUAIS JAMAIS ENTRARÃO NO REINO DE DEUS


Cidade do Vaticano — Os homossexuais e os transexuais jamais entrarão no Reino dos Céus, afirmou na última quarta-feira o cardeal Javier Lozano Barragan, ex-ministro da Saúde do Vaticano, destacando, porém, que "são pessoas e que têm de ser respeitadas".

"Os transexuais e os homossexuais nunca entrarão no Reino dos Céus. Não sou eu quem digo isso, é São Paulo", declarou o cardeal, citado pela agência Ansa e noticiado pela AFP.

"Uma pessoa não nasce homossexual, mas pode se tornar homossexual por diferentes razões: por questões de educação, por não ter desenvolvido uma identidade própria na adolescência... Talvez eles não sejam culpados, mas agir contra a natureza e a dignidade do corpo é uma ofensa a Deus", acrescentou.

O cardeal Barragan citou um trecho da Carta de São Paulo aos romanos, que menciona "paixões desonrosas" e "homens que fazem coisas infames com outros homens" (primeiro capítulo, versículos 26 e 27).

"O homossexualismo é um pecado, mas não justifica a discriminação. Só Deus tem o direito de julgar. Nós na Terra não podemos condenar, e como pessoas temos todos os mesmos direitos. São pessoas, que têm de ser respeitadas", finalizou o cardeal.

abalo

Nenhum comentário: