Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Ativistas de Porto Rico querem Ricky Martin como líder da causa gay


Ricky Martin afirmou em seu twitter, que está se “sentindo muito bem” e “mais forte do que nunca”. E agradeceu o apoio dos fãs diante da declaração feita na última segunda-feira, 29 de março, na qual assumiu publicamente sua homossexualidade.

Membros da comunidade gay de Porto Rico, terra natal de Ricky Martin, comemoraram, especialmente, o novo posicionamento do cantor sobre sua orientação sexual. "Há um setor que o quer como líder da causa", disse Mario Rodríguez, ativista gay de Porto Rico.

Apesar do entusiasmo, Rodríguez pondera que talvez seja cedo para que Martin se junte à militância, já que “acaba de sair do armário”.

Outro ativista LGBT de Porto Rico, Pedro Julio Serrano, declarou que se sente orgulhoso por Ricky anunciar “que é um dos nossos". "Foi um dia glorioso para a comunidade lésbica, gay, bissexual e transgênero de Porto Rico", celebra.

Serrano ressaltou ainda que o fato de uma pessoa tão querida e reconhecida como Martin anunciar que é gay, "dá esperanças a milhares de jovens que estão lutando para aceitar sua orientação sexual ou sua identidade de gênero".

Na carta através da qual assumiu sua homossexualidade, publicada em seu site oficial, o cantor, hoje com 38 anos, relatou que foi a iniciativa de escrever seu livro de memórias que lhe deu a "ferramenta que ajudaria a me libertar de coisas que vinha carregando há muito tempo. Coisas que pesavam demais".

E justificou todos os anos "de armário", entre outras coisas, como um reflexo dos conselhos de muitas pessoas para não se assumir pelo possível prejuízo que isso poderia trazer a sua carreira.

“Hoje ACEITO MINHA HOMOSSEXUALIDADE como um presente que a vida me dá. Sinto-me abençoado de ser quem sou!”, decretou o cantor porto-riquenho.

uol


Um comentário:

eduardo disse...

Gostei da atitude dee rick martin
Isso e exemplo para mtas pessoas que se setem preso, com medo do preconceito mas na verdade muitas pessoas tem preconceito por isso que nos sentimos muita inseguranca...