Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

terça-feira, 20 de abril de 2010

Sabia que o que você come pode influenciar na hora H?


Nosso colunista alerta: má alimentação pode levar a problemas de ereção


Sempre ouvimos dizer que é preciso ter uma dieta saudável. Mas para isso eu tenho que deixar de comer do que eu gosto? Preciso virar vegetariano? Não é nada disso! É fundamental que haja um equilíbrio em nossa alimentação. Tudo que é demais sobra. Comer sempre carne ou só salada não é bom. Isso pode levar a inúmeras disfunções em nosso organismo, que funciona como uma máquina e exige o combustível certo para atingir sua melhor performance.
O excesso de gorduras pode elevar o colesterol e acarretar uma série de danos, assim como o excesso de massas que eleva os triglicerídeos. São as dislipidemias. Da mesma forma, o exagero no consumo de doces pode elevar a glicemia e trazer grandes problemas, como o diabetes.A obesidade, tão comum nos dias de hoje, se associa a uma grande variedade de doenças. Ter uma dieta balanceada é a solução. Além de questões estéticas como aumento da auto-estima, a partir do momento em que se chega perto do peso ideal a saúde também agradece, evitando complicações cardíacas e até mesmo a disfunção erétil e problemas de irrigação dos vasos sanguíneos.Cuide de tudo, da sua mente ao coração.
**Dr. Ricardo Caniato é diretor médico e responsável técnico da Clínica Promen e periodicamente publica no Mix artigos relacionados com dúvidas de leitores.
lifetyle

Nenhum comentário: