Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Gay espancado em Niterói agora recebe agressões pela internet

Ferrucio é vítima da homofobia no site de relacionamentos Orkut

Após ter sido agredido com socos e pontapés por um grupo de jovens homofóbicos de classe média, no último dia 30, quando saía de uma boate gay em Niterói, o estudante Ferrucio Silvestro, de 19 anos, continua sofrendo agressões, desta vez pela internet.
Uma comunidade no site de relacionamentos Orkut foi criada com o título “Ferrucio devia ter apanhado mais” e conseguiu reunir até a última quarta-feira mais de 200 membros que teciam comentários apoiando o espancamento ao rapaz.
Na comunidade há uma foto da vítima de olho roxo e ao lado o brasão com uma caveira envolvida por correntes e espetada por uma espada. Entre os tópicos discutidos estavam frases como “Deveria haver um encontro com todos dessa comunidade para tacarmos uma bomba e só ver purpurina voando”, “mate-os todos”, “o que você usaria para bater nele” e “só bateram?”.
O advogado Valério Aguiar, do Grupo Diversidade Niterói (GDN), denunciou o caso ao Ministério Público Estadual com cópias da página do Orkut e vai pedir a retirada da comunidade do ar.

Nenhum comentário: