Aquilo que faz cidades do mundo afora serem conhecidas como “gay friendly” (amigas dos homossexuais) está se consolidando em Buenos Aires na forma de negócios. Surfando na chamada “onda rosa” portenha, a capital da Argentina agora conta com sua Câmara do Comércio Gay, uma espécie de segmentação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) brasileiras. É uma aposta na diversidade, com os olhos postos nos cifrões publicou o Brasilturis.Lojas de roupas, empresas de turismo, bares, revistas, hotéis, restaurantes e inclusive cartões de créditos direcionados ao mundo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) já vinha avançando pela cidade dos portenhos. Uma data e um lugar, porém, tornaram-se um marco nessa tendência: o tradicionalíssimo bairro de San Telmo. Buenos Aires agora é definida como “destino gay friendly”. De acordo dados oficiais, 500 mil turistas (do total de 2,5 milhões) gays, lésbicas e bissexuais visitaram a capital argentina em 2008. San Telmo é considerado um bairro-referência – não exclusivo de homossexuais, mas sim um local onde eles são bem aceitos.No Brasil, as cidades do Rio de Janeiro (por ser um ponto turístico atrativo aos gays) e São Paulo (por causa da marcha do orgulho gay) são consideradas cidades preferenciais para o segmento LGBT na América do Sul. Buenos Aires, porém, em razão da sua vida cultural, da maior segurança e das atrações que têm acumulado nos últimos anos, já estaria superando as duas metrópoles brasileiras.
quinta-feira, 23 de julho de 2009
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