Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Atleta olímpico fala de sua homossexualidade


Mais um atleta olímpico decidiu que é hora de falar abertamente sobre sua homossexualidade. Aos 24 anos, o patinador neozelandês Blake Skjellerup, que participou das Olimpíadas de Inverno de Vancouver, saiu do armário em entrevista à revista DNA.Eliminado nas quartas-de-final dos 1000 metros da patinação de velocidade, Blake disse que até pensou em assumir-se antes de embarcar para Vancouver, mas decidiu adiar com medo de perder o foco e também potenciais patrocinadores. "Em primeiro lugar eu estava lá para competir, para focar em minha patinação. Não queria focar em minha sexualidade." O neozelandês disse acreditar que a sociedade ainda não lida numa boa com atletas assumidos, mas que teria assumido antes se tivesse sido perguntado. "Se, em alguma das minha vinte e poucas entrevistas durante os Jogos, se tenho namorado ou namorada, teria respondido honestamente". Ainda segundo o patinador, seus companheiros de equipe sabiam de sua orientação sexual e, não o discriminavam, apesar preferirem não tocar no assunto.

lifestyle

Nenhum comentário: