BOCA-ABERTA
RELATO DE DISCRIMINÇÃO E INDIGNAÇÃO, PRESTE MUITA ATENÇÃO.
NÃO VAMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS DIANTE DE FATOS COMO ESTE, É TRISTE E LAMENTÁVEL QUE NO SÉCULO XXI, AINDA ENCONTRAMOS UMA GRANDE PARCELA DA SOCIEDADE PODRE, PORCA E HIPÓCRITA, QUE CONTINUA DISCRIMINANDO NOSSA GENTE, NOSSO SEGUIMENTO.
PARABÉNS PELA CORAGEM, CAMILA TAARI, TENHA INICIATIVA VOCÊ TAMBÉM, DENUNCIE E NOS COMUNIQUE, SÓ ASSIM FAREMOS NOSSA BANDEIRA PARAR DE SANGRAR.
.
.
Eu e minha companheira passamos por uma situação, no mínimo, vexatória em uma churrascaria da elite londrinense, a ‘Vento Sul’, situada na Av. Tiradentes, reduto de churrascarias na cidade. Fomos comemorar o aniversário dela com mais dois casais heterossexuais, um amigo gay e uma amiga heterossexual nesse estabelecimento e um dos atrativos era a suposta "promoção para casal". Confesso que nem me ative a esse detalhe, realmente não faria diferença, estávamos lá para comemorar! O que me causou constrangimento foi o momento em que chegou a conta. Os preços estavam divididos em categorias: rodízio casal e apenas rodízio. Não entendendo o que realmente tinha acontecido, pois não participávamos de promoção alguma, fomos informados pelo gerente que os "três casais" da mesa estariam pagando o preço da 'promoção'. Os três casais apontados por ele eram os dois casais heterossexuais mais o meu amigo gay e minha amiga. Ou seja, um amigo gay e uma amiga heterossexual, sentados longe, um do outro, apenas por estarem à mesa conosco foram considerados um 'casal' e nós, num relacionamento estável de mais de quatro anos, fomos meramente menosprezadas por sermos do mesmo sexo. Após ser questionado, o funcionário desculpou-se, alegando que pessoas do mesmo sexo não participavam da "promoção". Minha companheira apenas exigiu que se retratassem ao questionar o que eles considerariam como um casal. Isso estava explícito de alguma forma ou outros casais homossexuais passariam por mesmo constrangimento?
É inexplicável o sentimento de repulsa que ainda tenho por uma sociedade tão medíocre. Então ainda subentende-se por casal o verbete constado num dicionário?
O caso repercutiu na imprensa.
CAMILA TAARI
ESTUDANTE UNIVERSITÁRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário