O empresário Carlos Alberto Honório, 39 anos, assassinado no ultimo fim de semana (sexta-feira, 24) em Curitiba era gay e proprietário do bar LGBT “Opção Bar”. Caca como era conhecido, militou no movimento LGBT do Paraná presidindo a extinta Associação Sul Brasileira LGBT. Caca foi candidato a vereador pelo PSB em 1996.
Demitido por ser Gay
Caca foi demitido em 2001 pela Prefeitura de Colombo, cidade da região metropolitana de Curitiba. Na ocasião a comissão que cuidava do processo alegou que, por Caca ser homossexual, não poderia, por exemplo, trabalhar no programa DST/AIDS
Em 2008, após sete anos uma sentença a favorável permitiu que Caca recebesse o pagamento de todos os salários e demais vantagens não recebidos desde a sua demissão (06/02/2001), além de indenização por danos morais.
O Centro Paranaense de Cidadania – CEPAC, por meio do projeto Centro de Referência LGBT, pediu as autoridades do Paraná à apuração do caso. Em 2009 foram registrados dezenove assassinatos de LGBT no Paraná.
“Eu conhecia há muito tempo o Caca que era um companheiro aliado ao movimento. Ele sempre se preocupava com a comunidade LGBT, inclusive orientava as pessoas sobre segurança e prevenção a Aids, é uma perda lamentável e assustadora.” diz Igo Martini presidente do CEPAC.
Informações:
Centro de Referência LGBT – CEPAC
(41) 3232 1299
Nenhum comentário:
Postar um comentário