Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

domingo, 5 de dezembro de 2010

SP: ONG promove campanha beneficente de Natal para crianças


A Associação GLS Casarão Brasil, em São Paulo, está promovendo neste Natal uma campanha que vai ajudar de uma vez só 35 crianças soropositivas da também paulistana Associação Aliança Pela Vida (Alivi) – e você pode participar doando kits que estão sendo sugeridos pelo pessoal do Casarão.Uma sugestão é montar um kit com uma camiseta, um par de calçados, uma calça e um brinquedo. As doações devem ser entregues para Roberto Mafra ou Miriam Queiroz das 10h às 18h na sede do Casarão Brasil, que fica na Rua Frei Caneca, 1057, Cerqueira César. Mais informações pelo e-mail contato@casaraobrasil.com.br. A Alivi já atua há pelo menos 20 anos no cuidado a crianças portadoras do vírus HIV. Ela as acolhe temporariamente em suas unidades de abrigo ou casas de apoio e promove uma reinserção social por meio de profissionalização, educação e cuidados com a saúde.
central

Um comentário:

Anônimo disse...

Hoje iremos falar sobre o Casarão Brasil, uma ong que diz cuidar dos interesses do público GLBT, mas que na verdade cuida apenas dos interesses de um pequeno grupo de pessoas seletas. O público alvo dessa Ong não recebe apoio nenhum, basta ver que quando você entra em suas instalações não recebe nem um bom dia, não existe água potável para os visitantes beber ou para asseio pessoal, também as pessoas mais humildes são destratadas, ali não tem nada para o visitante. Um belo dia eu resolvi conhecer essa tal Ong, sua presidente disse, olha se você quiser tomar banho, é só 5 minutos, não vai precisar muito tempo não, depois trouxe algumas bolachas e com alguns copos descartáveis com café e leite. Passou-se alguns minutos e chegou o coordenador dizendo que vocês não precisam ficar comendo esses biscoitos e à presidente do Casarão apresentou uma cédula de dez reais ordenado que fosse ao mercado comprar mortadela, queijo e pães. Ali as pessoas ficam o dia todo fazendo não sei o que, olhando para as paredes e desenhando em papéis como se fosse uma pessoa demente. O que é que esse Casarão oferece realmente, não sei, mas sei o que eles recebem porque tem alguns que recebem, mas, alguns trabalham de graça. Meu amigo foi impedido de ter acesso a internet, roupas doadas nem pensar, não pode, banheiro além de ser todo sujo, não se pode usar. O atendimento é péssimo.
O que eu sugiro para o Casarão Brasil é que dê um treinamento para todos os seus colaboradores começando pelo seu coordenador que é um indivíduo sem educação que acha que todo ouvido é pinico, faça uma limpeza diária em seus banheiros, e que dê acesso ao público aos serviços, banheiros, água ou as doações de roupas, internet. Caso contrário que coloque um aviso bem grande proibindo as pessoas de terem acesso ao prédio, devido a falta de água potável, limpeza nos banheiros e falta de treinamento dos colaboradores para atender o público...
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook