Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Representantes do movimento militante mineiro se reuniram no último dia 2, em Belo Horizonte, com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para discutir


O documentário “Bailão”, de Marcelo Caetano, continua ganhando prêmios em festivais de cinema pelo Brasil. Contando a história de homossexuais com mais de 60 anos que frequentam o local que dá nome ao curta, a produção faturou o prêmio de melhor curta-metragem na categoria documentário do 17º Vitória Cine Vídeo, na capital do Espírito Santo.O festival divulgou seus vencedores na última sexta-feira, 10, e deu ainda a “Bailão” o prêmio especial Troféu Jangada, prêmio concedido pela Organização Católica Internacional de Cinema e pela Associação Católica Mundial para Comunicação (OCIC-SIGNIS Brasil) aos filmes que mais se destacam pela presença de valores humanos, éticos e espirituais.
O júri do festival argumentou a escolha do curta dizendo que ele “traz uma discussão mais do que urgente na sociedade atual: a intolerância às diferenças sexuais. O prêmio foi concedido pela pertinência do tema e a maneira delicada, porém corajosa, de sua abordagem. O júri ressalta, ainda, a linguagem original utilizada pelo diretor na concepção do trabalho”.
"Bailão" recebeu também o Coelho de Prata de Melhor Direção e o Prêmio Aquisição do Canal Brasil no Festival Mix Brasil deste ano, e melhor documentário no Festival Vale Curtas – Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). Sua última exibição pública de 2010 vai rolar na Mostra Curta Pará Cine Brasil, que rola no próximo dia 28 em Belém.
cultura gls

Nenhum comentário: