Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O que acontece quando razão flerta com coração?


Que demora! Será possível que você tem que atrasar todas as vezes que vamos sair?- É para você bater mais forte, meu amor!E assim começa mais um encontro entre a Rafa e a Cecília, que poderiam muito bem se chamar razão e coração. Desde que se conheceram, as duas não conseguem mais se separar. A razão, ou melhor, a Rafa, acha muito engraçado e peculiar a forma como a Cecília-coração vê o mundo; o romantismo quase bobo, os poemas e a lua, as verdades inconseqüentes, a falta de discernimento para encrencas e, principalmente, o sorriso infantil que faz a razão esquecer por alguns segundos o porquê desse apelido. Já a Cecília... Num primeiro momento, como bom coração, a Cecília se aproximou da Rafa sem saber por que, sem saber como, sem saber de onde vinha aquele furacão de pragmatismo com cabelos loiros e sorriso de anjo. Depois o coração viu que a razão era gente boa, e resolveu obstinadamente que um dia a faria tirar os pés do chão.Na balada - Que noite linda, que energia contagiante, perfeito para tomar vodka e dançar a noite inteira!- Você quer parar de filosofar e deixar as pessoas passarem na nossa frente na fila? Nós já estamos aqui há mais de meia hora com você parada olhando o céu!- Por que você é assim, hein? Vamos pegar umas doses para ver se você perde só um pouquinho dessa razão!Duas doses depois, a Cecília se aproveita do lapso etílico de razão da Rafaela e carrega ela para a pista! Era a música da Lady Gaga, a mesma que a Rafa usava para correr todos os dias (sim, a razão é saudável!). Elas dançam por muitas horas, como se não houvesse mais nada nem ninguém na boate. Quem diria que a razão poderia ser tão sexy? A Cecília estava embasbacada, mas seria incapaz de tentar qualquer coisa. A razão nunca aprovaria um romance com a melhor amiga, muito menos a melhor amiga sem-razão dela!Até que...- Ceci, eu não vou pra casa, vou dormir com você.- Tá bom, eu acho ótimo, você bebeu demais e eu não quero que você dirija sozinha.Chegando na casa da Cecília, que na maior inocência do mundo pensava em preparar um super cachorro quente com coca-cola normal – a Cecília ama ver a Rafa comendo salsicha – o inesperado aconteceu.A Rafaela adentrou a cozinha, pegou a Cecília pelo braço, jogou no sofá e tascou um beijo de tirar qualquer razão, que dirá coração! A Ceci não sabia o que fazer. Olhava para a Rafa meio assustada, e completamente surpresa.- Eu não quero mais ser razão, me ensina a sentir?O coração respirou fundo e fez a única coisa que poderia fazer. Beijou de volta, e muito!Provavelmente as duas viveram a noite mais intensa de suas vidas. Foi uma explosão de tudo, entrega, sensibilidade. A Rafaela voltou pra casa apaixonada, disposta a nunca mais ouvir a razão.Acordou pensando na Ceci, esperou o telefone tocar. Uma hora, duas. Um dia, dois. A Cecília não atendia as ligações, nem retornava. A Rafaela, que nunca imaginou ter um coração, viu ele ser partido em mil pedacinhos, mas não conseguia fazer mais nada a não ser sentir. Depois de uma semana, a ex Razão tomou toda a coragem do mundo e foi até a casa da Cecília.- Ceci?- Oi Rafa, que surpresa!- Como assim que surpresa? Por que você não me retornou, eu não to entendendo nada... nós... .- Desculpa.- Não é pra se desculpar Cecília, eu só preciso saber o que foi que eu fiz! Você não gosta mais de mim, é isso?- Não meu amor, eu acho você a mulher mais charmosa, sexy e encantadora do mundo. Mas eu, pela primeira vez na minha vida resolvi ouvir a voz da razão. Nunca daria certo entre nós duas, não haveria ninguém para pensar nos contras.- Como assim?- Não existe razão sem coração, eles sempre vão ser almas gêmeas, e isso é a chave para um relacionamento dar certo. Porque no dia que a paixão diminuir, e que o amor surgir, apenas com um equilíbrio e uma boa dose de realidade a relação será possível.- Então fique com a sua razão que eu vou procurar alguém que me queira!E assim o coração voltou para as suas poesias, e a Rafaela começou a sair com a Luxúria, que é uma graça e não está nem aí para as leis do amor ou da Razão. E todos viveram felizes para sempre.
cio

Nenhum comentário: