Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Ministro da Ucrânia muda de opinião e diz que Elton John pode ter a guarda do bebê Lev


Após negar a Elton John a adoção de um bebê soropositivo de apenas 14 meses devido o astro ser “muito velho” e manter um casamento homossexual, o ministro da Família, Juventude e Esportes da Ucrânia, Yuriy Pavlenko, voltou atrás em sua decisão e declarou nesta última quinta-feira, 17 de setembro, que o cantor poderá ter a guarda do menino Lev.Diferente da adoção, no entanto, Elton John poderá apenas ter a guarda provisória da criança. “Sir Elton tem o direito e a chance de convidar a família do garoto para visitá-lo, e pode ter sob seus cuidados a guarda do menino, ajudando-o a crescer e se tornar uma boa pessoa”, declarou Pavlenko.O ministro ainda acrescentou: “Eu gostaria de pedir a todos que sejam tolerantes. Este menino não é um órfão - a criança tem uma mãe e um irmão mais velho. Ele tem um destino difícil, como o de sua mãe, que está recebendo ajuda. Tenho certeza que em breve esta família será unida. Vamos ajudar a mãe a encontrar forças".
Impedimento
A polêmica em torno da adoção do menino Lev começou no último dia 12, quando em visita à Ucrânia em nome da Elton John AIDS Foundation, Elton John cantou Circle of Life para crianças em um orfanato da fundação de combate à aids de Olena Franchuk.Durante essa visita Elton e David Furnish se encantaram com Lev e ficaram com a criança no colo. Logo depois, ao ser perguntado se tinha vontade de adotar uma criança o pop star respondeu: “Tendo visto Lev hoje, eu adoraria adotá-lo. Eu não sei como faríamos isso, mas ele roubou meu coração e roubou o coração do David. Eu mudei de ideia hoje", complementou.Antes, porém, de entrar com um pedido formal de adoção, o cantor levou um balde de água fria quando no dia 14 Yuriy Pavlenko disse que não havia possibilidade do astro adotar, já que pela legislação do país os pais adotivos devem ter menos do que 45 anos no momento da adoção e devem ser casados com uma pessoa do sexo oposto."

Pecador

"Se não bastasse o aval negativo do ministro da Ucrânia, a vontade de Elton de adotar levantou a ira de religiosos da Igreja Ortodoxa do país, que o chamaram de pecador. "Existem pessoas que fingem ter boas intenções, criam semi-casamentos e os chamam de família para depois tentarem adotar crianças. (...) Isso é definitivamente um pecado, não há outra palavra para isso, e a igreja nunca concordará que essas pessoas que criaram um ‘casamento’ gay possam adotar crianças. Isso inclui todos, inclusive Elton John. Ele é um pecador", declarou no início da semana o padre Georgy Gulyaev.

Nenhum comentário: