Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

terça-feira, 19 de julho de 2011

André Gonçalvez revela que foi a sauna gay para compor personagem Áureo de Morde & Assopra



O ator André Gonçalves, que faz sucesso como o homosseuxal Áureo em Morde e Assopra, concedeu entrevista para a revista JUNIOR#30, que está nas bancas, e contou que chegou ir a sauna gay para constuir seu personagem. "Me inspirei em um leque de pessoas, de amigos. Também fui a uma sauna gay e fiz algumas aulas de corte e costura para captar os trejeitos", contou o ator. Leia trechos da enrevista abaixo e garanta sua JUNIOR nas bancas. Por que o Áureo faz sucesso?Porque ele tem uma alegria e uma liberdade que encantam as pessoas. E o Walcyr [Carrasco – autor da novela] trabalha muito bem as relações dele com a família. Dentro de casa, o Áureo diz tudo o que precisa ser dito.Como foi o processo de construção do personagem? Você se inspirou em alguém?Me inspirei em um leque de pessoas, de amigos. Também fui a uma sauna gay e fiz algumas aulas de corte e costura para captar os trejeitos.O que o Áureo tem de diferente dos outros personagens de sua carreira?Ele é muito mais positivo e animado. Com ele, não tem tempo ruim.Quando interpretou o personagem Sandrinho, você quase foi agredido nas ruas. Tanto tempo depois, diante dessa onda de homofobia, como tem sido a recepção ao personagem nas ruas? Já houve alguma agressão verbal ou física, ou o público tem recebido de maneira positiva?Tenho recebido muitas manifestações de carinho. Outro dia, uma moça me abordou na rua e disse que sua avó, já idosa, ri tanto quando eu entro em cena que chega a fazer xixi na calça. Isso é um privilégio para um ator.Em relação aos homossexuais, o que você acredita que tenha mudado na sociedade da época do Sandrinho aos dias atuais?Com certeza, as cabeças estão mais abertas. Acho que tem uma mudança da sociedade de modo geral, as pessoas gostam, se divertem, se identificam, as crianças adoram. É um privilégio!Em entrevista recente, você declarou que é possível ser gay de muitas maneiras, e não somente na sexualidade. Em que pontos você acredita que seja “gay”?Sempre tive um jeito afeminado e sensível. Além disso, sou muito vaidoso e tenho facilidade em entender as mulheres.Nos últimos dias, o Áureo transou com a Celeste (Vanessa Giácomo). Ele será um ex-gay ou vai voltar para o armário?Se isso acontecer, vou ter que criar outro personagem, vão ter que aumentar meu salário! (risadas) Acredito que serão recaídas, Áureo não vai ser um ex-gay. Para mim, um conjunto de situações acontece e os dois transam. O fato de eles terem sido noivos é um facilitador. Mas muita gente que vem falar comigo sobre a novela torce para ele ficar com Josué (Joaquim Lopes).Quais outras novidades do seu personagem você pode nos adiantar?Nenhuma. Só com o Walcyr.


cultura gls

Nenhum comentário: