Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

terça-feira, 6 de março de 2012

RJ: Governo vai comprar livros gays para bibliotecas públicas


Série de ações em favor da diversidade sexual no Estado do Rio, o Programa Rio Sem Homofobia está pedindo sugestões de títulos de livros e filmes e documentários sobre o universo LGBT e sexualidade para que essas obras sejam disponibilizadas em bibliotecas públicas estaduais. O objetivo principal do Governo do Rio é oferecer informação e memória sobre a diversidade sexual em nome de uma sociedade mais tolerante.

Qualquer pessoa ou entidade pode fazer a sugestão das obras, que devem ter contextos como direitos, cidadania, discriminação, conceitos, romance, ficção e biografias, priorizando as áreas de artes, ciências sociais e humanas. As sugestões serão adquiridas para o acervo da Secretaria de Estado de Cultura e estarão disponíveis nas bibliotecas públicas estaduais e no futuro Centro Estadual de Documentação e Informação LGBT do RJ, com implantação prevista para 2013.

“Para o recebimento de sua sugestão, solicitamos que a mensagem encaminhada contenha a informação se é livro ou filme, o título completo da obra, a autoria, o ano, a editora ou a produtora. Para colaborar, basta enviar as sugestões até o dia o dia 12 de março de 2012, para o e-mail riosemhomofobia@gmail.com”, explica o superintendente e coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento.

A iniciativa é da Secretaria de Estado de Cultura, por meio das Superintendências de Cultura e Sociedade e de Leitura e Conhecimento, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, através da Superintendência de Direitos individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos. Mais informações pelos telefones (21) 2334-9561 ou (21) 2334-9562.

pride

Nenhum comentário: