Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

terça-feira, 6 de março de 2012

Pesquisa revela que maioria dos franceses apóia adoção de crianças por casais gays


Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira, dia 5 de março, pelo Instituto Francês de Opinião Pública (Ifop) a pedido das revistas Femme Actuelle e Enfant Magazine revela que um em cada dois franceses, mais precisamente 51% da população, apóia a adoção de crianças por casais do mesmo sexo.

Os números representam um avanço em relação à última pesquisa sobre o tema feita em 2005, quando 46% dos franceses eram favoráveis a adoção.
A pesquisa ainda revela que o número de contrários à adoção de crianças por casais gays é maior entre pessoas acima de 50 anos (59%) e entre os católicos (78%).
Do ponto de vista político, 36% dos militantes de esquerda rejeitam a adoção por casais gays, contra 59% dos apoiadores do centro, 65% da direita e 70% entre os ultra-nacionalistas.
Candidato à reeleição, em mais de uma ocasião o presidente francês Nicolas Sarkozy já declarou que é a contra a possibilidade de crianças serem adotadas por casais gays. Já o seu principal concorrente, François Hollande, do Partido Socialista, declarou ser favorável à causa.

mix

Nenhum comentário: