Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

terça-feira, 6 de março de 2012

Professor gay de escola americana é demitido depois de anunciar casamento


O professor de música Al Fischer foi demitido na última semana da Escola Católica de St. Ann, no estado norte-americano do Missouri. A decisão foi tomada depois que representantes da Arquidiocese de St. Louis, responsáveis pela gestão da escola, souberam do casamento marcado por ele em Nova York junto a Charlie Robin, seu parceiro há vinte anos, para o próximo dia 9 de março.

Mesmo com o pedido de pais e alunos pela volta do professor, os gestores da escola se recusaram a comentar o caso, mas lançaram uma nota reforçando a decisão tomada pela Arquidiocese. “A Arquidiocese de St. Louis apoia plenamente a ação tomada pela Escola Católica St. Ann. A decisão está em total conformidade com a Declaração de Testemunho Cristão assinado por cada educador no sistema de escola católica”, argumentou o documento.
Apesar de lamentar a decisão da diretoria da escola, Al Fischer disse que não pretende entrar na Justiça pela retomada do cargo por respeitar os princípios determinados pela instituição católica.
“Ainda assim, eu não quero que a lição deste caso para as crianças seja de que manter a boca fechada, esconder quem você é ou o que você pensa é melhor para não te colocar em problemas. Em um mundo justo, verdades desconfortáveis precisam ser ditas e assumidas”, disse o professor demitido.


pride

Nenhum comentário: