Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

sexta-feira, 2 de março de 2012

Rio de Janeiro ganha passeio de ciclistas gays


O SP Gay Bikers é um grupo de ciclistas que surgiu na capital paulista com o objetivo de reunir gente bacana a fim de pedalar pelas ruas de São Paulo – gente de todas as orientações sexuais – e agora vai abrir uma “filial” no Rio de Janeiro. A Cidade Maravilhosa passa a contar também com os passeios ciclísticos do SPGB depois que um dos organizadores do grupo se mudou para a capital fluminense.

O primeiro deles rola já no próximo domingo, 4 de março, a partir das 10h, com encontro marcado em frente ao Forte de Copacabana (Rua Francisco Otaviano x Av. Atlântica), no bairro de mesmo nome, na Zona Sul do Rio. Como em São Paulo, não precisa pagar nada – basta ter ou alugar uma bicicleta e não se esquecer do equipamento de segurança e do protetor solar.

Na capital paulista também rola passeio ciclístico no próximo fim de semana, mas em dia e horários diferentes. Em vez de ser no domingo pela manhã, como as outras edições, excepcionalmente neste fim de semana o passeio rola no sábado, 3 de março, com encontro dos ciclistas às 16h na Frutaria da Paulista, que fica na Praça Cordeiro de Farias (Rua Minas Gerais, 316 – Higienópolis).

Não precisa pagar nada. Não é um encontro de pegação. Ninguém vai montado (a priori) e também não rola bandeira do arco-íris em todas as bicicletas. Não é uma parada gay sobre rodas, é um passeio leve e descontraído criado por um grupo de gays, mas que aceita em seu selim todas as orientações sexuais. Mais informações no blog do SPGB: www.sp-gay-bikers.blogspot.com.



lifestyle

Nenhum comentário: