Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Ator Rodolfo Bottino sai do armário e revela ser soropositivo


O ator Rodolfo Bottino, famoso ator global da década de 1980 que fez sucesso na série Anos Dourados, na novela Ti-ti-ti e outras, decidiu sair do armário, no último sábado, 2 de maio, e falar pela primeira vez sobre sua saúde.
Portador de HIV, Bottino acreditou durante anos que deveria permanecer em silêncio, mas por fim, concluiu que falar de sua experiência "poderia ajudar outras pessoas a sair do armário e vencer o preconceito". Aceitou conceder uma entrevista à revista O Globo.
O ator que revela ter curtido muito e namorado homens e mulheres, hoje é um chef de cozinha que, duas vezes por semana, dá dicas gastronômicas e interage de um jeito divertido com a plateia no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), no Rio de Janeiro. Hoje ele está bem, mas passou por maus momentos quando se descobriu soropositivo no início dos anos 1990.
Bottino conta que com a “cuca” no lugar conseguiu se manter firme por todos esses anos. “Todo dia pode ter uma porrada. Mas também pode ter uma realização. Nenhum HIV, câncer, hepatite ou diabete impede essa realização diária. O que impede é a cuca”. Não desanimou nem quando descobriu um câncer no pulmão, em 2006. Chegou a perder 27 quilos, mas logo se recuperou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa Rodolfo... Obrigado por falar que você é soropositivo, não faz ideia o quanto eu fiquei feliz em saber que eu tenho chance de de viver... A gente ve tantos casos trágicos que fica pertubedo... Eu decobri que sou soropositivo esse mês, não tenho nem 20 anos...

A minha admiração é você!
Abraço!