Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Senadora aliada deixa cargo lembrando atuação contra homofobia



Integrante da Frente Parlamentar Pela Cidadania LGBT, a senadora Marinor Brito (PSOL-PA) deixou definitivamente o cargo para ser ocupado por Jader Barbalho (PMDB-PA). Em seu discurso de despedida na última quarta-feira, 21 de dezembro, Marinor lembrou sua atuação dentro do Congresso contra a homofobia no Brasil e disse ter um "sentimento claro de dever cumprido".

Marinor chegou a entrar com recurso para anular a posse de Jader Barbalho, que recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tomar posse depois de ter sido pego pela Lei da Ficha Limpa. Marinor recorreu ao STF, mas não ganhou e teve que dar o cargo ao conterrâneo. A senadora disse que continuará sendo a voz de todo que acreditam que um mandato de senador não deveria ser um "instrumento para negociatas e enriquecimento ilícito".

"Talvez por isso alguns tenham pressa em relação à minha saída daqui. Talvez por isso, alguns queiram calar rapidamente a minha voz. Talvez por isso, alguns estejam dando celeridade a esse processo de ingresso, de retorno de um corrupto", disparou a senadora, lembrando ainda sua atuação na Comissão de Direitos Humanos pela aprovação do PLC 122/06, que criminaliza a homofobia no Brasil.


pride

Nenhum comentário: