Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Em Amor perfeito, colunista bolacha se derrete toda.


Ao deitar em casa no domingo, depois de um final de semana adorável de chuva, dou mais um suspiro profundo (o décimo quinto do dia) enquanto me delicio com o silêncio da solidão acompanhada.
Minha namorada ao lado, escrevendo algum recurso mirabolante em pleno final de noite, e me olhando de vez em quando de um jeito só dela, que me tira o chão e me inunda de felicidade até o fundo da alma. Não pude deixar de pensar numa frase que ouvi da minha professora de cursinho, em mil oitocentos e bolinha, quando ainda me preparava pro vestibular.“A vida é feita de escolhas. Veja o casamento, por exemplo. Quando você escolhe o seu marido, deixa de poder sair com quase quatro bilhões de pessoas. Em compensação você passa a ter um homem só pra você.”
O que faz você escolher alguém em detrimento de todas as outras pessoas do mundo? O que faz você querer dividir a sua vida? O que faz dessa pessoa diferente? O que faz você querer que “seja pra sempre”?
Acredito que os critérios não sejam unânimes. Segundo o dito popular, cada panela tem sua tampa. Logo, há diferentes tipos de tampa para diferentes tipos de panela. Mas uma coisa é certa: Tem que fazer o coração bater mais forte. Sempre e pra sempre. A minha mulher perfeita é cheia de paradoxos. Tem posturas firmes e é de uma doçura infinita. Sabe calar sempre que precisa, mas também fala com os olhos. Tira o meu chão todos os dias, mas não sem antes segurar as minhas mãos bem firme, para que eu não tenha medo de cair.
Gosta de literatura e arte, e acredita que a vida tem um script e também uma trilha sonora. Chora com uma bela canção, mas sem parecer boba. Escreve cartinhas de amor a mão em folhas de papel ofício com letra redonda, depois enrola o papel com um cuidado vaidoso, amarra com uma fitinha vermelha e deixa ao lado da minha chave de casa, para ter certeza que o meu dia vai começar bem.
Faz planos malucos de viagens fantásticas pelo simples prazer de fazê-los, delicia-se pensando em todos os lugares do mundo que um dia iremos visitar, mas ao mesmo tempo acha um final de semana em casa o mais perfeito dos programas. Faz birra pra comprar uma cama bem grande que ocupa o quarto quase inteiro, mas só consegue dormir tão perto que não precisaria de mais do que um colchonete. Quer criar um gato persa, e não se importa se precisa tomar anti-alérgicos todos os dias, afinal remédios são para isso.
A minha mulher perfeita tem as unhas sempre vermelhas porque gosta do contraste que elas fazem com a minha pele, e fica quase da cor das unhas quando percebe o meu olhar encantado. Gosta de brincos grandes e vestidos verdes, e murmura sem graça que foi coincidência se eu reparo que são da cor dos seus olhos.
Não sabe cozinhar, mas aquece a pizza Sadia com todo o carinho do mundo e serve a mesa com velinhas acesas, dizendo que fez com amor.
A minha mulher faz o meu coração disparar e a minha respiração diminuir cada vez que me beija, e todos os dias eu me pergunto se eu estou ou não sonhando, e se aquilo um dia vai acabar. E então ela levanta de onde está do nada e sem razão de ser e me dá um abraço, troca comigo olhares cúmplices quando ouve alguém dizer que não acredita em amor eterno, e apertamos a mãos escondidas em sinal de triunfo.
E depois de tudo isso, eu só tenho a dizer que se um dia essa mulher perfeita cruzar o meu caminho, pode ter certeza. Ela será minha.
cio

Nenhum comentário: