Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Candidato a deputado, Jean Wyllys fala de suas propostas


O ano de 2010 tem eleições em todo o Brasil e a população LGBT vai poder contar com candidatos gays, lésbicas, travestis ou transexuais. Jean Wyllys, candidato a deputado federal no Rio de Janeiro pelo P-SOL, é um deles. Conversamos com ele para saber de suas propostas e porque o candidato se considera uma boa opção para o eleitor. Confira:Por que você acha que é uma boa opção para o eleitor?Além de ter uma história de envolvimento com trabalhos e lutas em favor da justiça social e das liberdades, tenho formação intelectual sólida, sou um cidadão honesto, com ficha limpa, tenho uma história de vida que me aproxima da maioria dos brasileiros e tenho uma causa.
Quais suas propostas para os LGBT?As minhas propostas fazem parte de um conjunto maior de propostas em favor dos Direitos Humanos e das liberdades civis. Além de me engajar na defesa de projetos de lei que já tramitam no Congresso Nacional, vou lutar contra a aprovação do projeto de lei que proíbecasais homossexuais de adotar crianças. Como elas foram construídas?A partir de minha vivência de cidadão homossexual atento às demandas do coletivo do qual faço parte e no corpo a corpo com o movimento LGBT. Não pertenço a nenhum grupo LGBT, mas colaboro com muitos deles sempre que possível.Como pretende colocá-las em prática se vencer a eleição? Colocar as propostas em prática será parte de meu trabalho como parlamentar, ou seja, fazer leis e negociar com os demais a aprovação das mesmas; é também atribuição de um parlamentar lutar e negociar para que leis injustas não sejam aprovadas.Você considera importante os LGBT se envolverem na política?Sim, porque direitos não são concedidos, são conquistados! Minorias só tiveram acesso a certos direitos quando se organizaram politicamente e elegeram representantes legítimos.
pride

Nenhum comentário: